domingo, 17 de abril de 2016

Lições de Relacionamentos

1- Você só se relaciona com quem tem alguma coisa em comum com você, certo? Não importa do que nos referimos, a pessoa vai estar sintonizada com seu mundo interno. Porque quando duas pessoas não tem nada em comum, elas se afastam. Então mesmo que você reclame e se lamente do comportamento do outro, saiba que você já teria ido embora se estivesse convicto de que ele está realmente errado. Se você não foi embora aproveite e aprenda algo com a situação. 

"Já que não posso modificar ninguém, vou modificar aquilo que eu posso: meu jeito de olhar pra ela"

2- O outro traz à tona o seu melhor e o seu pior, ele é como um espelho, refletindo diariamente seu comportamento. Reveja seus pensamentos em relação a critica com os outros (lembre-se somos espelhos) amadureça. 

"Quando se convive com quem ama, pode se sentir indo em direção ao paraíso ou ao inferno. Tudo depende de como conduzem a rotina e dinâmica"

3- Você não está sempre com a razão, e muitas vezes vai ter de reconhecer que errou. Pedir desculpas melhora muito o nível de cumplicidade e maturidade do relacionamento. Admitir que errou é libertador, acredite!

4- As diferenças podem ajudar. Imagine viver com alguém que tenha os mesmos defeitos e qualidades, goste das mesmas coisas. No inicio pode parecer empolgante, mas são as diferenças que possibilitam aprendermos com o outro. É admirando o que o outro faz, e  que você pode elevar seu patamar de conhecimento e evolução.

5- Quanto mais você se conhece, mais fácil saber suas dificuldades, seus dons, e fica mais fácil não acusar ou responsabilizar o outro pelos seus sentimentos. Você consegue esclarecer mal entendidos com uma boa conversa.

"O autoconhecimento melhora a qualidade do amor vivido e do amor compartilhado"

6- A convivência é uma arte que exige treino e persistência, todos nós já sabemos. Mas as pessoas não sabem que é um dos exercícios mais eficientes para a evolução da sua alma. Você usa a convivência para se lapidar e para ajudar o outro também.


Essas são dicas para ajudar a entender e melhorar seu relacionamento familiar, amoroso e social.


PCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário