domingo, 8 de maio de 2016

DIY- Dia das mães

                 Faça você mesmo

 Como a situação financeira anda difícil, resolvi esse ano fazer os próprios presentes gastando o mínimo possível e usando o máximo de matérias que encontrei em casa.
 Fiz três presentes e irei mostrar passo-a-passo e quais matérias utilizei, vamos lá?!


 1- Caixa de coração

Caixa de papelão
Pincel
Tinta vermelha (guache)
Lápis (desenhar o coração)
Estilete
Cola quente
              Aqui já havia cortado o coração e as laterais
 Pintar todo o papelão (coração, lados) com a tinta vermelha e esperar secar.

Meia hora depois...

 Cole com a cola quente os lados na superfície do coração para formar a caixa.



 Está pronta a caixa de coração, eu coloquei papel de seda rosa para forrar.

Lembrando que não gastei nada para fazer essa caixa, pois tinha todo o material em casa, essa é a idéia.


 2- Canecas Personalizadas

Caneca
Esmalte 
Agua morna
Vasilha de plástico
Palito
Fita adesiva
Caneta (escrever em vidro )



Como eu queria fazer uma caneca para minha vó também eu personalize e colei fitas adesivas para formar um coração com o esmalte fixar para formar direito.

 Na vasilha você coloca água morna e mistura o esmalte de sua preferencia na água (eu usei duas cores, rosa e azul) misture com o palito as cores, coloque o lado do coração no esmalte na água e espere escorrer, faca o mesmo processo se quiser decorar a alça. Depois tire a fita com cuidado pra não sair o desenho (caso aconteça usei o esmalte para corrigir) e limpe com acetona o que ficar sujo.

Ficará assim, coloque no forno por 15 mint em 150 °c, espere esfriar e está pronto.

Lembrando que o meu único gasto foi as canecas, que comprei no 1 99.


 3- Pote com flores

 "Todo ano eu dou flores para minha mãe, como esse ano está muito caro para meu orçamento, resolvi fazer as minhas flores"


Pote de vidro ( customizado)
Cola
Cola quente
Pincel  
Fitas verdes
3 canudos
Fita decorativa
Fita durex
2 flores diferentes
5 panos redondos (3x diferentes estampas) 
Agulha e linha

Primeiro passe cola no canudo e pegue a fita verde e enrole nas duas pontas corte e cole a fita para segurar bem a fita no canudo. Repita o processo nos outros dois canudos.

Repita o processo acima com os três diferentes estampas.
E quando estiver pronto as flores, cole com cola quente as flores no canudo.
Cole as fitas decorativas no pote, e coloque algo pesado dentro para segurar os canudos.
                 Fica assim no final.

O resultado dos três no final....



Fica a dica para fazerem em alguma data especial. Espero que gostem!

Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário